betsson

Obras de ampliação e construção de unidades do Sesi e Senai vão abrir 9,5 mil novas vagas

Oportunidades serão abertas em Mato Grosso do Sul, nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Dourados, Naviraí e Rio Verde

Na busca por oferecer mais oportunidade de qualificação profissional e educação básica para os funcionários das indústrias de Mato Grosso do Sul, o Sistema Fiems está investindo em obras de reforma, ampliação e construção de unidades do Sesi e Senai em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Dourados, Naviraí e Rio Verde, que resultarão na ofertar de mais 9.540 novas vagas em educação básica e profissional já a partir do próximo ano. Apenas o Senai disponibilizará mais 8.640 novas vagas em diversos cursos de formação profissional, enquanto o Sesi oferecerá mais 900 novas vagas na área da educação básica.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, as ações fazem parte do plano de investimentos. "Essas ações visam o desenvolvimento do setor industrial no interior do Estado, que tendem a se fortalecer com esse apoio integral do Sistema Fiems. As unidades terão melhores condições para oferecer às indústrias de cada região com os serviços de educação básica e educação profissional, bem como os atendimentos nas áreas de saúde, esporte e lazer", declarou.

Do total das 8.640 novas vagas em cursos de qualificação profissional do Senai, 4 mil são para a cidade de Dourados, onde o Cetec passa por obras de reforma e ampliação, 2 mil para Naviraí, onde está em construção um Centro Integrado Sesi e Senai, 1,4 mil para Aparecida do Taboado, onde também está em construção um Centro Integrado Sesi e Senai, 1 mil para Campo Grande, onde está em reforma dois blocos da FatecSenai, e 240 para Rio Verde, onde o Cetec passa por obras de ampliação.

Já as 900 novas vagas disponibilizadas pelo Sesi vão estão distribuídas em 300 para Dourados, onde a reforma da Escola já foi entregue, 300 para Naviraí, onde está em construção um Centro Integrado Sesi e Senai, e 300 para Aparecida do Taboado, onde também está em construção um Centro Integrado Sesi e Senai. De acordo com o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, essa oferta significativa de novas vagas demonstra o compromisso da entidade  com o desenvolvimento industrial do Estado.

"Essas quase 9 mil novas vagas representam um grande empenho do Senai em enfrentar o problema da falta de mão de obra qualificadas para trabalhar nas indústrias do Estado", disse Jesner Escandolhero. Já o superintendente do Sesi, Michael Gorski, destaca que as unidades estão sendo reformadas para oferecer uma melhor infraestrutura no intuito de atender a crescente demanda das indústrias do Estado, que passam por um momento de crescimento. "Com a construção dos Centros Integrados em Aparecida do Taboado e Naviraí, o Sesi passa a atender pelo menos mais 300 alunos em cada cidade no ensino regular. Além disso, a Escola do Sesi de Dourados, entregue recentemente, também aumentou sua capacidade de atendimento com a previsão também de atender mais 300 alunos", detalhou.

Relacionadas

Leia mais

Senai inicia mais 2 cursos gratuitos do Ação Fiems Campo Grande
Ação Fiems forma mais 1.452 alunos e Longen reforça qualificação com 80 containers salas de aula
Diretores da Fiems e Senai recebem prefeito de Fátima do Sul para alinhar parcerias

Comentários

betsson Mapa do site