betsson

Longen inaugura reforma do Sesi e reforça compromisso de promover ações de desenvolvimento em Dourados

Murilo Zauith, prefeito de Dourados, destacou que a união de esforços tem gerado resultados positivos para o município

Ao inaugurar na manhã desta sexta-feira (24/05) a reforma e ampliação do Sesi de Dourados e visitar as obras de ampliação do CetecSenai do município, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, reforçou o compromisso de promover ações para oferecer melhores condições para as industrias instaladas na região da grande Dourados nas áreas de educação básica e educação profissional, assim como os atendimentos nas áreas de saúde, esporte e lazer. "Há seis anos iniciamos uma forte frente de trabalho com ações para consolidar o setor industrial no Estado, ampliando e reformando as unidades do Sesi e Senai para dar suporte às indústrias", afirmou.

Sérgio Longen informou que, além de colaborar com a capacitação da mão de obra para a indústria e na educação e saúde dos trabalhadores, o Sistema Fiems tem promovido articulações para fomentar a economia do município, gerando mais emprego e melhor renda à população. "Nosso compromisso é trazer ações de fortalecimento e suporte para o crescimento do setor em Dourados e, hoje, está em processo de implantação no município o polo metalmecânico, um projeto em que estão incluídas as ações de qualificação e de certificação das empresas para prestarem um serviço de qualidade", destacou.

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, destacou que a união de esforços tem gerado resultados positivos para o município. "O melhor caminho é criar condições para que as pessoas possam acreditar nos sonhos e construir o seu futuro com a garantia de qualificação profissional, emprego e qualidade de vida. Essa é a nossa meta e a Fiems tem sido parceria nos ajudando nessa realização", avaliou. 

Já o empresário Antônio Luiz Nogueira, do Laticínio Cambi, afirmou que o apoio oferecido às indústrias tem contribuído para a qualidade de vida dos funcionários. "O Sesi oferece agilidade no atendimento e a unidade está bem equipada", falou. O técnico em segurança do trabalho da Financial Construtora, Jonny da Silva Souza, destacou a excelência dos serviços prestados pelo Sesi e a relação de parceria com a instituição. "O trabalho do Sesi tem nos auxiliado principalmente nas áreas de saúde com a ginástica laboral e o atendimento médico, assim como a parte de segurança do trabalho", disse.

Estrutura

As obras do Sesi de Dourados, que consumiram recursos da ordem de R$ 5,6 milhões, incluíram a ampliação da área de 5,9 mil m² para 7,5 mil m², com 20 salas de aula, piscinas (infantil e adulto), vestiários, sala de pilates, ginástica localizada, musculação, área administrativa educacional completa, auditório, área da saúde com salas para psicologia, 3 salas de odontologia, 1 salas de audiometria, médico do trabalho, fisioterapia, enfermagem, enquanto na área educacional são 2 laboratórios de informática, 1 laboratório de robótica (Lego Zoom) e 1 laboratório de física, química e biologia.

"Apenas no bloco escolar foram construídas 9 salas de aula e novos sanitários, enquanto a área de lazer inclui um playground, uma academia de ginástica com salas de musculação, de ginástica e de pilates. Além disso, foram reformadas e ampliadas as redes de eletricidade e hidrossanitária, bem como a sala de áudio e vídeo, já incluindo a climatização e a adequação do espaço às normas de acessibilidade", afirmou Julio Das Cas Neto.

A área de circulação principal, o bloco administrativo e gerencial, o auditório, o bloco médico e o bloco administrativo também passaram por reforma, sendo que o piso do ginásio foi revitalizado, além de receber instalação de iluminação zenital e ser adaptado às normas de acessibilidade. Também foi feito paisagismo e urbanização, além de pintura de toda a escola, reforma do ginásio e execução de novas passarelas.

Visita

Ainda no município de Dourados, o presidente Sérgio Longen e o prefeito Murilo Zauith foram visitar as obras de reforma e ampliação do CetecSenai, que estão recebendo investimento da ordem de R$ 4.563.633,85 e devem ser entregues em dezembro deste ano. "Hoje, o CetecSenai tem uma área total de 7.630,45 m², dos quais 1.491,51 m² serão reformados e outros 1.590,22 m² serão construídos. Atualmente, a obra está na fase de conclusão das fundações", informou.

No CetecSenai Dourados será edificado o bloco administrativo, que terá no 1º piso sala de professores, supervisão pedagógica, biblioteca, sala de reunião, recepção e secretaria financeira, enquanto o 2º piso terá nove salas de aula. Também participaram da visita o jornalista Heraldo Pereira, apresentador do Jornal Nacional, o diretor de comunicação da CNI, Carlos Alberto Barreiros, o vice-presidente regional da Fiems para a Grande Dourados, Sidnei Pitteri Camacho, o diretor da Fiems, Julião Flaves Gaúna, o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, o superintendente do Sesi, Michael Gorski, o deputado federal Geraldo Resende, entre outras autoridades.

Relacionadas

Leia mais

Ação Fiems forma 65 moradores do Coophavilla II em panificação
Fiems apresenta dados da industrialização de MS a embaixador chinês
Apoio do Sistema Fiems e incentivos do Governo ampliam desempenho da indústria na Capital

Comentários

betsson Mapa do site