betsson

Torneio de robótica de 2014 terá como tema a fúria da natureza

Tema foi anunciado no encerramento da edição 2013 do campeonato nacional, realizado entre 8 e 10 de março. Interessados já podem organizar equipes

O desafio para a próxima edição do Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League terá como tema a fúria da natureza. Para participar do torneio semelhante ao que foi realizado este ano em Taguatinga (Distrito Federal) as equipes devem se inscrever no site do Instituto Aprender Fazendo (seção Programas/Torneios) e iniciar sua preparação, que inclui a participação em etapas regionais de classificação.

Os realizadores do torneio – o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Instituto Aprender Fazendo – pretendem incentivar a participação de competidores de estados do Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Dos 11 últimos estados participantes, apenas quatro foram dessas regiões.

O interesse em ampliar a participação em atividades como esta se dá pelo impacto positivo na formação de meninos e meninas. “Esse tipo de atividade desperta o interesse em trabalhar a criatividade e a inovação desde cedo”, afirma o diretor superintendente do SESI, Renato Caporali.

O diretor do Instituto Aprender Fazendo, Marcos Wesley, destaca que aí está uma das saídas para a falta de profissionais no país. “O interesse pela tecnologia precisa ser despertado desde cedo. Hoje, com 16 anos, um jovem tem de escolher sua profissão. E é nessa idade que surgem habilidades para engenharia e arquitetura”, exemplifica.

Relacionadas

Leia mais

6 soluções geniais da robótica para melhorar a qualidade de vida dos animais
Descontração marca abertura da Etapa Nacional do Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League
Torneio de robótica reúne 600 estudantes de todas as regiões do país no Distrito Federal

Comentários

betsson Mapa do site